Pinguins da Disney ganham a TV, as bancas e as redes

Olá Pinguim! Bruw Aqui!


A revista veja colocou no site deles, uma reportagem sobre o Club Penguin, e contou sua história, até chegar aos 200 milhões de jogadores, a ser o maior projeto on-line da Disney! Veja a seguir:



Club Penguin, mais bem-sucedida experiência on-line da empresa, se desdobra em produtos para diversas plataformas e inspira apostas em novas ferramentas e games para smartphones, tablets, consoles e, claro, Facebook
Renata Honorato
Divulgação/Disney
(Divulgação/Disney)Com quase 200 milhões de perfis cadastrados em todo o planeta, a rede social Club Penguin é o mais bem-sucedido projeto on-line da Disney. Sua longevidade é um caso raro na internet. Lá se vão sete anos desde a criação, e o site continua no topo dos destinos para crianças e pré-adolescentes. O sucesso levou o conglomerado, o maior do mundo em valor de mercado (86,2 bilhões de dólares), a desdobrar o Club Penguin em produtos específicos para diversas plataformas. E a apostar cada vez mais em ferramentas digitais à altura de uma marca quase centenária.
Club está presente em 214 países e foi traduzido para cinco idiomas – o português foi a segunda língua adotada pela plataforma, graças à popularidade no Brasil. O site nasceu na internet, explorando o carisma dos personagens da Disney, e hoje está no iTunes, com o single The Party Starts Now, do DJ Cadence, disponível para download desde o mês passado; nas bancas, com a publicação mensal de Club Penguin, A Revista (Editora Abril), lançada no último dia 12; e na TV, com a animação Capitão Rockhopper contra o Molusco dos Sete Mares, que estreou esta semana no Disney Channel.
Na tentativa de repetir o sucesso, a Disney passou a incluir em sua estratégia criações para smartphones, tablets, consoles e, claro, o próprio Facebook. Para tanto, a companhia adquiriu a Playdom, responsável pelo desenvolvimento dos games sociais Gardens of Time, cujo número diário de jogadores é de 780.000, e Marvel: Avengers Alliance, com 1,4 milhão de usuários por dia. Os aplicativos também estão na mira da Disney. A companhia lançou dezenas de títulos nas lojas on-line App Store (iPhone, iPad e iPod) e Google Play (celulares que rodam Android), além de games para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3, consoles da Nintendo, Microsoft e Sony, respectivamente.
A reportagem do site de VEJA encontrou José Carlos Rodrigues, diretor de mídias digitais da Disney no Brasil e gerente do Club Penguin na América Latina, durante a Expo Disney. Na entrevista a seguir, o executivo detalha as ações da empresa na internet.

E se quiser ler a reportagem completa, Clique Aqui!

Como da para ver nesta reportagem, o Club Penguin já é um jogo com sucesso mundial, e agrada parceiros e jogadores, sempre atualizado e com um conteúdo novo!

Bom pinguins, é só isso!
Até a próxima postagem!

Bruw-Boreal CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário